O PREÇO DO DIVÓRCIO

Divorcie, só depois de ler.

Divórcio, vem de dividir. Quase toda divisão causa dor e perda. Algumas, depois multiplicam, outras doem para sempre. Nos EUA, é sinônimo de falência. Se você está decidido a divorciar, vou compartilhar com você alguns fatos, que não te contaram. Eu já passei por isso e também ouço todos os dias novas e tristes histórias. E talvez, hoje você queira ou já está decidido a se divorciar. Pode estar tão frustrado que está dizendo, que NUNCA mais vai se relacionar, mas você aguentará poucos dias sozinho, está falando agora porquê está decepcionado, depositou sonhos e construiu castelos neste sonhou, que agora está desmoronando. Mas lembre-se, você não nasceu para viver só, então logo vai sentir falta de um relacionamento, então saiba…  

Todas as nossas decisões, escolhas são baseadas em nossas crenças (verdades para você). Então, se você tem crenças negativas (leia o artigo: Pela tua boca saem palavras de vida e de morte) a respeito de casamento, amor, relacionamento, inconscientemente você pode ter afastado seu cônjuge cônjuge um pouquinho por dia, através destes pensamentos ou também verbalizando. Sim, de modo inconsciente muitas vezes você repele a pessoa que você ama e se você não eliminar essas crenças negativas, você vai repetir isso no próximo relacionamento. Ou seja, vai ter estes problemas novamente e mais alguns.

Se você repete padrões negativos, (comportamentos negativos – tóxicos), se você é orgulhoso, está ferido, magoado, com sentimentos de raiva, rejeição, abandono, traição, injustiça, humilhação que podem ter origem lá na infância, e não se “curou” ou ressignificou, você vai carregar isso também para seu próximo relacionamento. Ou seja trocar o parceiro, e continuar com as mesmas feridas emocionais, só tende aumentar a possibilidade de não dar certo novamente.

A outra notícia é, se você tem ou está com dificuldade para administrar uma família, imagina depois que você podem ser três ou mais?!

Sim, se você tem filhos, essa família que você pensava em desistir e “abandonar”, continuará fazendo parte da sua vida, no entanto, logo haverá a sua nova família (que você irá construir) e mais a antiga família do seu futuro cônjuge. Imagina como melhoram as chances de dar certo? Tudo isso somado as suas dores, mágoas, sentimentos tóxicos. Todo tipo de ferida que você possuía, mais a frustração do último relacionamento somados as do seu novo parceiro (a) que também virá com outro tanto de “problemas”.

Prejuízo financeiro? Sempre na separação! Se você é alguém ambicioso, que trabalhou duro, agora dividir, você terá que abrir mão de no mínimo 50%  do seu patrimônio, viver com menos, talvez se privar de alguns ou muito conforto. Também seu futuro “case” assim digamos do seu atual parceiro vai desfrutar de muita coisa sua e desfrutas coisas que você poderia e ainda pode desfrutar com ela, investir nessa relação. É uma pena, que talvez você tenha falhado no conjugal, investiu tanto em outros negócios, sócios e amigos e deixou de lado e não tirou tempo, ou até esqueceu do seu principal sócio, seu cônjuge! Porém, ainda pode haver tempo, nunca é tarde, quando existe uma família, filhos, amor, respeito ou qualquer carinho por alguém que você esteve tanto tempo ao lado.
Sim, as vezes a paz vale mais, porém o que você precisava fazer até agora e não fez para ter paz no seu relacionamento? O que você fez até agora por vocês?

Se para você o dinheiro está escasso nesta família, depois será apenas mais uma ou duas famílias a mais para você contribuir ou bancar totalmente financeiramente. Talvez você pode precisar privar seus filhos, para ajudar os filhos dos outros. Foram diversas vezes que chorando eu ouvi: Luciana, eu tive que tirar ou privar, os meus filhos, para ajudar o dos outros, e agora meus filhos nem querem saber de mim. O tempo passou, estou velho, corri atrás do prazer, não respeitei quem deveria, não amei como deveria e perdi tudo, e agora não tenho nada, pois gastei tudo e nem tenho apoio ou visita dos meus filhos.

Teus filhos estão chatos e te respondem?! Que nada, tem grande possibilidade de quando você for falar com os filhos do seu futuro parceiro (a) mandarem você calar a boca e dizer que você não é nada deles!

Você é ciumento!? Bem, no próximo relacionamento vai ter os ex (s). Ex que liga! Ex que é amigo! Ex que visita!
Os pais dos filhos do seu futuro cônjuge, vão precisar estar em contado para saber sobre os seus enteados. Talvez até queiram, além de vir buscar e trazer seus enteados, com você em casa ou não, fazer visitas para eles, frequentar sua casa, e será quase inevitável não ver seu atual parceiro, conversar. Tudo bem para você?!

Tem a possibilidade de seu cônjuge querer ser amigo (a) dos exs, dos pais dos filhos, para alguns parece natural e tranquilo, também depende do grau da amizade, não sei como será para você?! Como eu disse apenas quero informar como será, ou peça para alguém que já vive isso te relatar a verdade sobre.

Também tem grandes chances do teu futuro cônjuge, não querer deixar você ver e nem participar da vida dos seus filhos e você não vai querer abrir mão disso, mas poderá já estar apaixonado, envolvido, ou já casado novamente. Bem provável que ele manifestará isso, depois desse envolvimento emocional, claro! Outro motivo de GRANDE conflito e muitas brigas. Mais um divórcio!

Eu sei que agora você está dizendo que não vai se sujeitar a isso, mas eu só estou escrevendo o que ouço todos os dias, porquê aqui as pessoas abrem o coração. Ah, e se você reclama que seu marido, pai dos seus filhos, porquê ele briga ou chama atenção dos vossos filhos, as vezes de forma mais ríspida; O futuro parceiro, poderá fazer isso, e nem pai/mãe é.

E tudo bem pelas fraturas emocionais e crenças que você vai gerar nos seus filhos sobre isso, talvez também fizeram isso com você, você até chorou um dia, mas agora esqueceu e vai repetir neles. E tudo bem se seus filhos não quiserem mais te ver, te perdoar e falar com você.  Tudo bem, você terá a velhice para se arrepender, talvez sozinho, para sentir remorso ou arrependimento, de tudo o que deixou de viver a participar na vida deles.  

Comece a fazer hoje, o que você deveria estar fazendo a muito tempo.

Alguns dizem vai viver a vida, como se existisse felicidade plena sem família. Os que estão sozinhos buscam uma família, e os que abandonaram para VIVER o prazer imediato, estão na velhice sofrendo arrependidos pela escolha tão fútil e passageira. Vivendo a dor de ter trocado algo de valor e pleno, por algo tão instantâneo.
A vida tem sentido e significado quando os amados fazem parte. Quando nos dedicamos a faze-los felizes.

Seus amigos e até familiares estão dizendo, se não dá certo, separa!? É bem fácil falar, não é eles que estão vivendo. Não são eles que colherão os resultados da dor, da indiferença e o sentimento de fracasso de uma família desfeita. E a culpa pelos filhos que não conseguirem se estruturar emocionalmente?! Eu sei que isso não é realidade de todos, mas é a de mais 95% dos casos.  

SE TIVER UM MOTIVO QUE SEJA PARA CONTINUAR, NÃO DESISTA! Vocês não conseguiram se acertar porquê se encontraram feridos e nucna foram curados. Feridas da rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça fizeram parte da sua vida, geraram sentimentos de tóxicos e por isso nunca conseguiram ser completos no relacionamento. Nunca conseguiram se doar, transbordar em amor, cuidado e cumplicidade! Quando você curar essas feridas e juntos fazer um processo de desenvolvimento de casais então você entenderá o que é ser feliz no amor.

Todas as dores ficarão no passado e você vai saber o que é viver um relacionamento incrível!

O amor não acaba, acaba o alimento dele, e vocês podem recomeçar de novo e serem muito felizes. Não se iluda com novo casinho, se você não se “tratar”, logo ficará igual a esse também. Lembre-se o seu já foi maravilhoso.
Se você apenas se permitir, você consegue não somente restaurar, mas construir um novo relacionamento, como sempre sonhou.

Invista seu amor, tempo e dinheiro aonde vai te gerar saúde emocional e felicidade a longo prazo. Permita-se viver um processo de Restauração de Relacionamento e você terá sua vida transformada e um relacionamento pleno! Você poderá sim viver um grande e lindo amor, com quem está do seu lado e já te proporcionou tantos momentos bons.

Você investe em muitas áreas da sua vida, e no seu casamento, na sua maior sócia (o) você deixa de lado?! Exige tempo e investimento assim como qualquer outra área que você deseja ser próspero.

Você precisa viver o amor que sonhou, não se demore. Lembre-se, o arrependimento de não ter feito o que estava ao seu alcance, é muito pior.

Aquele que não é bondoso com os seus, não adianta ser com os outros.

NÃO DESISTA, SE EXISTE UM MOTIVO PARA FICAR!
Vivencie o melhor processo de terapia e desenvolvimento para o pilar Conjugal.

“Desistir dos seus, é loucura. Transformais-vos e renovai as vossas mentes, com amor.

Se acredita que pode ajudar alguém compartilhe e saiba mais visitando o instagram no link abaixo:
https://www.instagram.com/?hl=pt-br, para saber mais.

#frustradocomocasamento #restauracaoderelacionamento #infeliznocasamento #casaisinteligentes #brigadecasal #terapiadecasais #coachparacasais #psicanaliseparacasais

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas e fraturas emocionais, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá seus obejtivos em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar sua identidade, fortalecer seu emocional e gerar relacionamentos saudáveis. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

3 comentários em “O PREÇO DO DIVÓRCIO

Deixe um comentário