POR QUE AS MULHERES SE SENTEM SOZINHAS MESMO NO CASAMENTO?

Emoção e razão precisam conviver e para a felicidade de ambos, viverem bem.

Os homens entendem o relacionamento/casamento mais como um lugar para relaxar. É um porto seguro para recarregar as baterias, é onde eles querem sossego e paz. O ideal é que seja um lugar onde não exista disputa, na verdade nem poderia existir, se quer um relacionamento feliz, não dispute. Os homens querem um lugar que eles possam relaxar e serem eles mesmos, sem ter de interpretar, fingir ou fazer coisas que eles não querem.  

O que permite que seja relaxante é o conforto de ter a parceira em casa, pode ser na sala ou, pelo menos, no cômodo ao lado. Para os homens, um relacionamento é uma base segura, desde que a parceira esteja por perto, eles estarão tranquilos.

Eles precisam ficar sozinhos, elas buscam atenção.
É preciso respeitar e também ceder as diferenças.

O maior medo das mulheres, é o medo da solidão. E a falta de diálogo dos homens as deixam inseguras e solitárias. Elas também querem se sentir seguras o bastante para relaxar em seus relacionamentos, mas para elas a segurança vem das interações (diálogo) com seus parceiros. Elas querem se sentir emocionalmente conectadas para que consigam relaxar. Se ela não se sente conectada, começa a se sentir ansiosa, abandonada e solitária. Mulher detesta se sentir solitária. Com o passar do tempo ela pode concluir que se for para se sentir sozinha, então é melhor ficar sozinha mesmo.

Por isso, homens e mulheres querem e buscam ter um relacionamento com uma base segura, mas “segurança” tem significados diferentes para cada um deles. Enquanto ele pensa que está honrando o relacionamento apenas pelo fato de estar em casa e ele pode relaxar muito bem com ela na sala (ou no cômodo ao lado), ela acredita estar fracassando no relacionamento porque ele não está interagindo com ela (dando atenção). Elas estarão se sentindo solitárias e abandonadas dentro de casa e com seus maridos do lado.

Homens entendam: Ouvir é uma das maiores solução e você nem precisa querer resolver ou trazer a solução para elas, apenas lhes conceda os ouvidos. Muitas ou na maioria das vezes ela já tem a solução. No final da conversa, peça se você pode fazer algo para ajuda-la e pronto, assim você verá sua esposa mais feliz.

Dica: Homens, mulheres gostam de falar, enquanto elas falam vocês se cansam, pois estão o tempo todo buscando a solução, ou se sentindo frustrados, fracassados, por não terem correspondido há algo, pois pensam que estes problemas vocês contribuíram. Mas não é nada disso. Como falei: apenas ouçam. elas não querem a solução. Dê preferência, nem as interrompa.

E mulheres, entendam, os homens NECESSITAM ficar sozinhos, sem fazer nada, apenas com o controle na mão, ou olhando para o teto, não existe problema com você ou com relacionamento.

Se vocês tem dificuldade neste aspecto pratiquem isso e vocês terão resultados surpreendentes.


 
siga no instagram: https://www.instagram.com/tv/CIwfNYEgHR7/?utm_source=ig_web_copy_link

𝐿𝓊𝒸𝒾𝒶𝓃𝒶 𝒞𝑜𝓃𝓉𝑒𝓇𝒶𝓉𝓉𝑜 on Instagram: “As Feridas Emocionais que fomos vítimas geram sentimentos tóxicos, que impedem e limitam nossos resultados em todas as áreas da vida.…”24 Likes, 1 Comments – 𝐿𝓊𝒸𝒾𝒶𝓃𝒶 𝒞𝑜𝓃𝓉𝑒𝓇𝒶𝓉𝓉𝑜 (@restauracaoderelacionamentos) on Instagram: “As Feridas Emocionais que fomos vítimas geram sentimentos tóxicos, que impedem e limitam nossos…”www.instagram.com

#restaruacaoderelacionamento
#terapiadecasais
#queroserfeliznoamor
#casaisfelizesenriquecemjuntos
#casamentodesucesso

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas e fraturas emocionais, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá seus obejtivos em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar sua identidade, fortalecer seu emocional e gerar relacionamentos saudáveis. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Um comentário em “POR QUE AS MULHERES SE SENTEM SOZINHAS MESMO NO CASAMENTO?

Deixe um comentário