SINCERAMENTE, QUAL O NÍVEL DE IMPORTÂNCIA VOCÊ COLOCA SEU CÔNJUGE?

Quem é a pessoa que você mais confia? E o quanto você é confiável?

Se você viesse a sofrer um problema de saúde e tivesse que ficar imobilizado por algum tempo quem seria a pessoa que cuidaria e ou estaria do seu lado? Se for casado, acredito que tenha respondido que é seu parceiro (a) de vida, o seu melhor amigo (a).

Algumas pessoas se casam e querem manter as mesmas amizades, ou o mesmo número e intensidade e até a mesma rotina com os amigos, inclusive até avisam antes de casar de que não irão deixar as amizades em segundo plano.

Calma, eu não estou dizendo que é errado ou que não pode ter amigos. No entanto, quando você opta por uma vida conjugal, você escolheu uma pessoa para estar do seu lado, com o desejo de que seja para sempre. E de agora em diante o mais natural para manter este relacionamento bom e agradável para ambos é satisfazer as vontades e desejos um do outro. Você escolheu um companheiro (a) para construir seus sonhos, metas e objetivos de vida juntos e para que isso seja real, e duradouro agora vocês devem ser prioridade um na vida do outro.


Acontece que muitos não entendem isso e mesmo casados ainda posicionam os amigos que nem são tão positivos, num grau demasiado elevado de importância, muitas veze até acima do seu cônjuge. Querem que o relacionamento seja bom e agradável, mas não colocam seu parceiro como na posição de maior importância. Agora vocês são um e unidade deve andar juntos e em acordo.


Vocês se escolheram para construírem suas vidas e a história juntos, prosperarem e conquistarem juntos. A ideia é “jogar no mesmo time” e não competindo um com outro. Aquilo que você se dedica, coloca energia e responsabilidade expande, e o tempo e dedicação que você disponibilizar para seu relacionamento vai determinar o nível de plenitude que você vai atingir e viver nele.

Avaliar a qualidade e observar e se esses amigos são confiáveis, maduros, positivos e o quanto eles agregam na vida de vocês e não mais somete na sua é muito importante. Essas amizades te afastam do seu casamento ou te aproximam? E dos seus objetivos e valores, estão coerente? A presença deles, fazem a diferença de forma positiva na vida de vocês? Essas amizades são leais e maduras ou destrutivas? Qual o nível de importância você coloca nelas? E no seu casamento? Você posiciona essas amizades a frente do seu casamento?

Já que nos tornamos a média das 5 pessoas que mais convivemos é interessante que observe a vida e seus comportamentos, pois a sua ficará na mesma média deles. “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal”

Cuidado com os amigos que estão chamando você para a vida de solteiro, dizendo que é maravilhosa e na verdade estão desesperados procurando alguém. Observe-os, quando estes curtos momentos de euforia, de prazer imediato acabam qual é a expressão deles. Muito só precisam de você até encontrarem “suas metades” e depois você será o solitário.

Agora avalie como você trata seu cônjuge, se é com o mesmo carinho e cordialidade que os amigos? Você recepciona seu cônjuge com o mesmo sorriso e entusiasmo que recebe seus amigos? Como vocês se recepcionam depois de um dia de trabalho? Você tem sido um bom amigo no relacionamento? Você é canal de benção no seu relacionamento? Seu melhor amigo (a) deve ser seu parceiro (a) ou então essa relação será superficial e estará com os dias contados.

Amigos são importantes na nossa vida sim, amigos positivos, precisamos deles. No entanto, seu melhor amigo (a) deve ser essa pessoa que está aí do seu lado. A prioridade, atenção e amor deve ser a ela (e) em primeiro lugar. Essa pessoa que talvez um dia você fez até loucuras para conquistar e que você só enxergava qualidades, volte a olhar para o que ele (a) possui de bom, pois perfeito, você também não é.

Quer aquele casamento dos sonhos, traga amizade e cumplicidade para seu relacionamento.

Agora, sinceramente, de zero a 10 qual o grau de importância você tem colocado seu cônjuge? Caiu alguma ficha? Qual atitude você precisa tomar depois de refletir sobre?

@restauracaoderelacionamentos
Luciana Conteratto

——————

#restauracaoderelacionamento #amor #casaisinteligentes #brigadecasal
#zerotohero

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: