VÍCIO EMOCIONAL NO RELACIONAMENTO

“O que nem todos sabem é que as pessoas são viciadas em vícios emocionais…”

É muito comum nos falarmos em vício químico em drogas ilícitas, vício em cocaína, vício em álcool, vício em açúcar. Açúcar é um vício químico sim, que nem todos sabiam até então. E que também nem todos sabem é que as pessoas são viciadas em vícios emocionais.

Dá mesma maneira que uma pessoa é viciada em álcool, e vai buscar o álcool para saciar-se do seu vício, uma pessoa viciada emocional vai procurar atender seus vício emocionais desesperadamente até encontrá-lo, até produzi-lo.

Cada ser humano tem vários vícios, não tem uma pessoa que não tem um vício e como o próprio nome diz, vício é uma coisa ruim.  E que  tipo de vícios existem?

Vários tipos! Vício em problema, tem gente viciada em problemas, quando tudo na vida dela está bem ela vai dar um jeito de gerar um problema; e aí quando ela está de frente ao problema estimulada pelo problema,  o corpo produz cortisol que o hormônio de stress e ela bebe e ela se farta.
E você pode ser essa pessoa ou conhecer alguém assim,  quando está tudo bem ela dá um jeito de criar algum problema.  Se envolver num problema, gerar o stress e aí vem o cortisol que hormônio dos stress  e ela se sacia, mas não é  só vício em problema.  Existe os viciados em confusão, pessoas viciadas em briga, pessoas viciados na solidão, pessoas viciados em perder dinheiro, pessoas viciadas em serem abandonados, viciadas em serem traídas, enganadas….abandonadas.

Num primeiro momento dois viciados podem se atrair, parecem se encaixar perfeitamente, pois um atende as demandas do outro, eles se alimentam nessa relação. Um supre o vício emocional do outro, é muito comum nos casamentos. Porém com o passar do tempo o desequilíbrio aparece e chegará o momento em que um deles vai estar exausto, sobrecarregado e esgotado pelas demandas do outro.
E agora que sei, vou ficar curado? Não! Você apenas tem consciência,  porque a cura é emocional, numa abordagem emocional. Eu vejo muitas pessoas querendo curar vícios e problemas emocionais com a abordagem cognitiva e racional não funciona,  e se funcionar , funciona até 15 %. Que é aplicação da Razão sobre a emoção, que é no máximo 15%,  mas 85 %  desse problema continuo lá, dentro de você, gerando comportamentos nocivos, hábitos nocivos.

#comorestaurarrelacionamento #casaisinteligentes #amorpratodavida #relacionamentoabusivo #viciosemocionais #casamentofeliz

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: