CUIDADO COM A PESSOA QUE SEMPRE CULPA VOCÊ PELOS ERROS QUE ELA COMETEU

Enquanto eu acuso, não sou acusado!


Enquanto acuso, não enfrento meus defeitos e dificulto que os outros os vejam.

Ele (a) costuma te acusar por todos os problemas que ele causou!? Os erros que ele cometeu também são culpa sua, não é?!
Manipulador e na maioria das vezes arrogante, não assume erros, não quer olhar para dentro – de tão feio que é – é mais fácil acusar, assim o foco não recai sobre ele.


Todos são culpados, os pais, os irmãos, os amigos, a tia do outro lado do planeta, o cachorro, a vizinha, o colega, menos ele. Não assume nada do que faz. A culpa da traição, da grosseria, da ausência, da mentira, da droga são os outros. Colocar o outro como culpado dos acontecimentos negativos, fico livre da responsabilidade e não preciso “mudar”.


Enquanto você aceitar ou não se dar conta, ele te acusará até o ponto de você ficar doente. A jogada é, se não sou culpado, não preciso me enfrentar e nem estou fazendo nada de errado, pois o responsável e causador não fui eu.

E se você ficar doente, melhor ainda para ele, a atenção volta-se para você. Então você vai precisar de dele, e ele ainda sairá por salvador e bom moço (a). O foco volta-se para o debilitado e ele ainda prova que é cheio de boas intenções- “bonzinho”. Conhece relacionamentos assim? Já viveu?

Fica o alerta se você está aceitando isso. Cuidado com quem não assume a responsabilidade pelos estragos que faz, elas podem “estragar” a sua vida e deixar rastros pra sempre.

Você merece muito mais do que migalhas de amor, cure-se da carência afetiva, das mazelas que carrega do passado e você estará livre da dependência do amor dos outros. Então, você será livre de fato, conseguirá amar sem esperar amor em troca, você desobrirá , para não precisar do amor dos outros.

@siga no instagram @restaucaoderelacionamentos

#comofazerparaaspessoasgostaremdemim
#relacionamentostoxicos #relacionamentoabusivo #pessoastoxicas
#comoselivrardeumrelacionamentoabusivo

#coachingpararelacionamento
#terapiaparacasais

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: