“Vovó”, ela perguntou. “O que você fez para ter um casamento tão duradouro e satisfatório?”

A pessoa sensata controla o seu gênio, e a sua grandeza é perdoar quem a ofende. Provérbios 19:11

Uma avó idosa foi almoçar com a neta que estava prestes a se casar. A neta sempre admirou o casamento de seus avós. Ela queria permanecer casada por mais de 50 anos assim como eles. Então, ela aproveitou a oportunidade para questionar e aprender um pouco da sabedoria da avó sobre como manter um casamento forte. 

“Vovó”, ela perguntou. “O que você fez para ter um casamento tão duradouro e satisfatório?”

“Oh, é simples”, sua avó respondeu sem hesitação. “Quando me casei, decidi listar 10 dos defeitos do seu avô que, para o bem do nosso casamento, eu escolheria ignorar.” 

“Você ignorou?”, a futura noiva perguntou. “Quais são alguns deles?”, ela continuou, procurando um exemplo que a ajudasse a montar sua lista.

“Eu não sei”, sua avó respondeu. “Na verdade nunca os listei. Mas sempre que o vovô fazia algo que me irritava, eu apenas dizia para mim mesma: ‘Sorte a dele que esse é um dos 10 defeitos da lista.’”

Se você é casado(a), você já sabe que não se casou com um ser humano perfeito. Todos temos falhas, fraquezas e até esquisitices. Geralmente, essas coisas não ficam à vista até que você diga o “Sim” e passe a viver 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Infelizmente, a descoberta de “defeitos” que pode acontecer no casamento pode nos desanimar e aborrecer, principalmente porquê pensamos ser perfeito e temos dificuldade de olhar para nosso eu, nossos defeitos.

Porém, Deus nos instrui sobre como manter um espírito de amor e unidade no casamento, quando Ele nos fala em Provérbios que perdoar a ofensa do outro é nossa grandeza. Uma maneira de fazer isso é sempre começar dando à pessoa o benefício da dúvida. Em vez de já ir tirando conclusões ou ir julgando de forma precipitada as falhas, defeitos, erros ou peculiaridades do seu cônjuge, pense no melhor primeiro, afinal ele ama você e só quem nos ama pode nos ferir. Deixe isso ser a base para suas perguntas à medida que você procura entender a situação em questão. Então, se realmente houver uma falha em jogo (o que acontecerá de tempos em tempos), converse, explique como se sente quando ele/ela age assim e foque no perdão, não porque nós estamos dizendo isso, mas porque Deus pede, não porque és tão bonzinho, mas porquê é inteligente e obediente a Deus.

Óh Deus misericordioso, ajuda-me a controlar o meu gênio, ser mais pacífica e amável com meu filhos e marido/esposa e a ser perdoador(a), cura minhas feridas, em nome de Jesus. (De mybible adptado)

Link do grupo de casais
https://chat.whatsapp.com/E8cAeCw8CyBGPNuQS8lb4A

#restaurandoseucasamento #restaurandosuaidentidade #terapiaparacasais #terapiaemchapeco #terapiaonline

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: