VOCÊ É GRATO PELA VIDA DO SEU CÔNJUGE?

Sinceramente, você já agradeceu pelo seu casamento e pela vida do seu cônjuge?

Você de fato é grato? Em qual área da sua vida você é grato? E qual você reclama e está insatisfeito? Se você anda insatisfeito e gosta de murmurar posso te garantir que você não é grato. O contrário de gratidão, é insatisfação. Uma pessoa insatisfeita, é uma ingrata sim.

“De todos os crimes que a criatura humana pode cometer, o mais horrível e antinatural é a ingratidão”

EM TUDO DAÍ GRAÇAS!
Dizer obrigada não quer dizer que você seja grato.
E se você sofre de depressão, está infeliz? Pode ser por quê lhe falta gratidão!! É científico!!! Não sou eu! É a ciência que diz. Já existem, diversos livros falando sobre.
E Todo ingrato é infeliz e ou depressivo. Os bilionários que foram entrevistados com a pergunta: Como vocês atingiram o sucesso, disseram:  

“Não é o sucesso que traz a felicidade, é gratidão/felicidade que encontra o sucesso”.

Pessoas gratas…Servem! Crescem! Contribuem!
Gratidão, é estilo de vida!

E qual a diferença dos sentimentos de pessoas gratas e não gratas?
Gratos são felizes, otimistas, dóceis, doadores, tem fé, ampara, ama, retribuiu, tem esperança.
Ingratos são infelizes, pessimistas, hostis, retentores, acusadores, incrédulos, abandonadores, maltratam, tomadores e sem esperança.

Contrário da gratidão também é infelicidade!!!

Comunicar gratidão te torna mais feliz! Gratidão são atos, palavras e ações. Eu me torno entusiasmado, amoroso, mais feliz e não invejoso. Só pela gratidão!
O quanto você é grato pelo seu casamento? Pelo seu cônjuge? Pela sua vida e pela vida dele? O quanto você reclama e o quanto você agradece? O quanto você murmura e vive de mau humor e o quanto você sorri e agradece?

A prática da gratidão nos protege de sentimentos tóxicos, como inveja, ressentimentos, magoas, rancores, ganância, nos protege de passar por cima dos outros, pisar na cabeça dos outros.

O stress diminui, na pessoa grata, pessoas gratas adoecem menos, gripam menos e se curam mais rápido. Gratidão é o um dos sentimentos mais complexos e completos!

E talvez você está infeliz, pois você é grato pelos seu trabalho, mas não é pela esposa, é pelo filho e não pela saúde.

As pesquisas mostram que pessoas gratas podem não ter um olho, não ter uma perna, não ter um teto e ser feliz. As ingratas, são infelizes mesmo tendo carrão, mansão, balada, festa. Elas possuem momentos alegres, mas não são felizes, elas são infelizes. Pessoas de fato gratas independe do que ela possuem elas são felizes e otimistas. Pessoas gratas, são doadoras, prestativas. Doam seu tempo, dinheiro. Elas tem fé em meio as maiores dificuldades, são otimistas, amparam, amam mesmo em meio as dificuldades. Os ingratos murmuram, reclamam, expressam inveja, ciúmes e raiva dos outros. Até mesmo a pessoa não tendo nada, mas se ela estiver feliz incomoda o ingrato.

Em tudo seja grato. A ciência explica que a gratidão aciona um mecanismo cerebral, que facilita  a conquistada dos nossos sonhos.

Quando o cérebro identifica que algo de bom aconteceu, que algo deu certo , que fomos bem sucedidos na vida que merecemos reconhecimento e somos gratos por isso, há uma liberação de dopamina, e a dopamina aumenta a sensação de prazer, por isso as pessoas que manifestam gratidão exibem níveis elevados e sempre mais altos de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo. Por isso a pessoa grata não possui sentimentos de raiva, fica assim muito mais fácil controlar estes estados mentais tóxicos e desnecessários.


Mas para a gratidão existir primeiro ela precisa ser construída em nossos pensamentos, ou seja, pensar nela, em coisas que você já recebeu, aquilo que você possui, sejam coisas simples ou conquistas maiores, coisas materiais ou relacionamentos importantes, ou seja, você escolhe pensar e  gerar este reconhecimento interno independente das circunstâncias de que está vivendo hoje.

E a outra via neural a gratidão também estimula as vias cerebrais do hormônio chamado ocitocina que estimula o afeto, traz tranquilidade, reduz a ansiedade o medo e a fobia. Ou seja, a gratidão te faz mais corajoso! Mais ousado!

Entendeu?!! Exercitar o sentimento de gratidão também dissolve o medo, a angustia, e sentimentos de raiva, por isso entenda que nosso cérebro não é capaz de sentir gratidão e infelicidade ao mesmo tempo. Toda pessoa grata é  FELIZ, OTIMISTA!

Exercite a gratidão no seu casamento e você vai superar muito mais fácil a seus obstáculos, e as conquistas serão mais facilmente alcançadas. Todo dia exercite a gratidão pelo seu amor e sua casamento e sua vida serão mais felizes.

QUER SER FELIZ?! Seja grato!!!
Quer realizar seus sonhos? Seja gato! Em tudo daí graças!

Se gostou compartilhe e siga a página do face: https://www.facebook.com/RestauracaodeRelacionamentos/?ref=bookmarks

ou no instagram: https://www.instagram.com/restauracaoderelacionamentos/?hl=pt-br

Veja se você é grato: https://youtu.be/zUX53yF9QvQ

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: