É SEU RELACIONAMENTO QUE AFETA SUAS EMOÇÕES, OU SÃO SUAS EMOÇÕES QUE AFETAM O SEU RELACIONAMENTO?

 

Você já ouviu falar que se você não controla suas emoções você não controla sua vida? E também deve saber que a emoção se aloja na carne? Como assim? Sim a carne dói! Dói cabeça, músculos, articulações, estômago, garganta… E, essa é apenas a primeira fase das doenças psicossomáticas avisando que você precisa fazer algo.  Depois vai se agravando para doenças mais graves. 


Isso é o resultado de relacionamentos disfuncionais, de brigas, de preocupações, da falta de decisão, do amor não doado, do amor não recebido, das palavras sem sabedoria, dos problemas não resolvidas…  

Só para você ter uma noção do poder de uma palavra, ontem eu atendi um cliente que faz mais de 30 anos que sofre e está doente por um trauma da infância causado por colegas na escola. Na semana passada eu atendi outro que não se olha no espelho faz mais de 20 anos, na verdade ele nem lembra de ter se olhado, a não ser na infância, pois lá nesta fase, seus pais, brincando falaram que ele era feio. Outro, que se sente rejeitado e humilhado, por qualquer momento ou situação em que não é lembrado de forma especial, pois um dia o pai, após bater nele na frente dos colegas e também publicamente, autorizou a professora a fazer o mesmo.  

A mulher que até hoje tem medos de homens, pois foi abusada pelo pai. A outra que se sabota, não se sente merecedora por ter sido abusada pelo irmão. O homem que é tímido e não se declara para a esposa, não fala dos seus sentimentos, pois na infância riam dele e o inferiorizavam. 

Alguns destes, faz mais de 20 anos que tomam remédios e frequentam vários tipos de terapias e vão ao psiquiatra.  

E se você soubesse que são os nossos pensamentos negativos e ansiosos que causam todas as crises emocionais?
Que são nossos pensamentos que geram pensamentos negativos e adoecem nossa carne? Que é fruto dos nossos pensamentos a realidade que vivemos? Como você se sente?

Você consegue avaliar seus pensamentos, identificar se eles tem sido positivos ou destrutivos na sua vida e relacionamento? E a realidade que você vive hoje tem alguma conexão? Por acaso está semelhante? 

Você tem ideia do quanto o foco na dor afeta seus relacionamentos, sua vida profissional, financeira? Até sua fé pode ser abalada. 

E se você decidisse fazer algo por você, pela sua transformação, você não acredita que o seu relacionamento também seria transformado.

Na próxima semana, dia 08 de outubro quinta feira começaremos um grupo especial, e se você quer começar a transformar a sua vida, seu casamento e desenvolver e eliminar esses pensamentos que bloqueiam e afetam seu desenvolvimento, acesse o link para participar e saber mais.  

https://t.me/joinchat/SjSupRsVW3LOFt5k-oCgyw

siga no instagram: https://www.instagram.com/p/CFJ_L7wHHVP/?utm_source=ig_web_copy_link 
@restauracaoderelacionamentos

#comoterpaznocasamento
#precisoparardesofrer
#vivoumrelacionamentoabusivo
#meurelacionamentoestaumfracasso
#comoserfeliznocasamento

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: