HOMENS CHORAM MENOS, MAS PODEM SENTIR MAIS

Homem que é homem não chora. Muitos meninos na infância ou adolescência foram ensinados a “engolir o choro”


Provável que você já ouvi algo do tipo: Homem que é homem não chora. Muitos meninos na infância ou adolescência foram ensinados a “engolir o choro”, como se chorar fosse feio, ou colocasse em xeque a masculinidade, mas a verdade é muitos homens sentem  e sofrem até mais que as mulheres. A diferença está que por terem sido reprimidos, aprenderam a conter as lágrimas e não falar dos seus sentimentos. Se Jesus chorou, por que os homens não chorariam? Seriam os homens superiores Aquele que foi perfeito?


Até a adolescência não há diferença entre os sexos no quesito chorar, mas a partir dos 13 anos de idade, meninos e meninas são educados diferentemente em termos de demonstrar sentimentos. Segundo a Sociedade Alemã de Oftalmologia, homens choram até 17 vezes ao ano, em média, enquanto as mulheres ficam entre 30 e 64 vezes no mesmo período. A pesquisa também mostra que o choro masculino tende a durar entre dois e quatro minutos, e o feminino dura uma média de seis minutos.

O estudo ainda diz que as mulheres choram por se sentirem inadequadas, em situações de confronto, quando não conseguem resolver algo, ou por lembranças do passado.

Já os homens choram por empatia ou quando seus relacionamentos fracassam.

Aqui talvez seja a prova de que o homem é ainda mais sentimental. Seu choro é sempre pelo outro ou pela dor que o outro ou ele lhe causou. De fato isso mostra de que são as mulheres que os fazem chorar e não a derrota do time de futebol.
Porém o mais importante sobre o choro que você precisa saber é que toda lágrima não colocada para fora se transforma em “má água” dentro de você.  A mágoa, que representa um sentimento de desgosto, pesar, amargura, ressentimento ou tristeza, é uma ferida guardada e talvez inconscientemente até é protegida e alimentada até se tornar uma ferida física. Por isso homens, quando sentirem vontade de chorar não hesitem, não segurem essa água ruim dentro de vocês, é fundamental para saúde física e emocional que você chore.

https://restauracaoderelacionamento.com/de-20-maneiras-para-restaurar-seu-relacionamento/

Se gostou e pode ajudar alguém, compartilhe!


instagram: https://www.instagram.com/?hl=pt-br


#sucessonocasamento #casaisfelizes #queromecurar #queroperdoar
#relacionamentofeliz #restaurandorelacionamento


Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: