
1.Se sente sozinha mesmo que acompanhada?
Até na hora de ficar jogado no sofá ou de ver aquele filminho não pode contar com seu parceiro e quando o faz, você percebe que é com má vontade?
2. Nada de diversão:
Um casamento sem riso, sem brincadeira, sem alegria é um casamento enfadonho. Se você não consegue rir e se divertir com seu cônjuge com que fará isso? Já são muitos compromissos e discussões que acontecem no casamento então é importante que casais encontrem leveza e risos.
3. Seu cônjuge não é mais o seu confidente?
Relacionamentos duradouros são relacionamentos de cumplicidade, sinceridade e lealdade. Se você tem amigos que considera mais e fala mais de você que fala com seu cônjuge, é sinal de perigo. Se você mente, esconde coisas importantes do seu parceiro, também é grande sinal de que estão se afastando. Não adianta ir na igreja orar e fazer tudo errado.
4. Tudo nele irrita você?
Quando tudo nele (a) começam te incomodar. A voz, o modo como fala, senta, come. Quando pequenas coisas começam a parecer grandes, há uma chance de você ter mudado seu olhar sobre o companheiro(a). Preste atenção olhe para os seus “defeitos” também. Vale marcar uma terapia com auto desenvolvimento.
5. A maioria das conversas acaba em briga?
Essa é um pouco mais óbvia, mas brigar pelas mesmas coisas sempre não é nada inteligente, brigue, mas por outro motivos e cada vez menos e com menor intensidade. Brigas devem minimizar com o passar do tempo, e não aumentar, considere os motivos das discussões e a frequência delas.
6. Dormindo separado?
Dormir em quartos separados quando tristes ou magoados, pode ser um sinal de que estão se distanciando muito e estão indiferentes quanto ao relacionamento de vocês. Não permita chegar neste ponto. Não durma, sem fazer as pazes. Isso é indiferença. Cuide para que isso não vire normal e o orgulho, seja mais forte que amor.
7. Sempre na defensiva ou atacando?
Se você é um parceiro que se recusa a tentar entender o outro e vive atacando, não se preocupa com as necessidade e afetos do seu parceiro, nem na infelicidade que estão vivendo, de fato, é horrível.
Um casamento de sucesso pede compromisso, paciência, amor, atenção, perdão e carinho para com o outro, além da decisão de amar.
7. Não reconhece que há um problema
Se o seu parceiro não vê que estão em um casamento desgastado, em alguns aspectos e não se preocupa em dar o seu melhor em resolver os problemas, fica cada vez mais complexo a possibilidade de transformar este casamento em um relacionamento positivo e saudável.
8. Planos diferentes Se os planos e projetos, não estão se alinhando, é preciso encontrar um meio termo, ou essas escolhas e crenças, vão destruir de vez o matrimônio. Um quer viajar o outro quer capitalizar. Um quer ter filho o outro nem pensa nisso.
O quanto você está disposto a deixar o orgulho de lado, dar as mãos e alinhar os planos na mesma direção?
Nosso Instagram https://www.instagram.com/?hl=pt-br
#queroamareserfeliz #queroperdoar
#relacionamentofeliz #restaurandorelacionamento