8 SINAIS DE QUE SEU CASAMENTO ESTÁ FRACASSANDO

1.Se sente sozinha mesmo que acompanhada? 


Até na hora de ficar jogado no sofá ou de ver aquele filminho não pode contar com seu parceiro e quando o faz, você percebe que é com má vontade? 

2. Nada de diversão: 

Um casamento sem riso, sem brincadeira, sem alegria é um casamento enfadonho. Se você não consegue rir e se divertir com seu cônjuge com que fará isso? Já são muitos compromissos e discussões que acontecem no casamento então é importante que casais encontrem leveza e risos. 

3. Seu cônjuge não é mais o seu confidente? 

Relacionamentos duradouros são relacionamentos de cumplicidade, sinceridade e lealdade. Se você tem amigos que considera mais e fala mais de você que fala com seu cônjuge, é sinal de perigo. Se você mente, esconde coisas importantes do seu parceiro, também é grande sinal de que estão se afastando. Não adianta ir na igreja orar e fazer tudo errado. 

4. Tudo nele irrita você? 

Quando tudo nele (a) começam te incomodar. A voz, o modo como fala, senta, come. Quando pequenas coisas começam a parecer grandes, há uma chance de você ter mudado seu olhar sobre o companheiro(a). Preste atenção olhe para os seus “defeitos” também. Vale marcar uma terapia com auto desenvolvimento. 

5. A maioria das conversas acaba em briga? 

Essa é um pouco mais óbvia, mas brigar pelas mesmas coisas sempre não é nada inteligente, brigue, mas por outro motivos e cada vez menos e com menor intensidade. Brigas devem minimizar com o passar do tempo, e não aumentar, considere os motivos das discussões e a frequência delas. 

6. Dormindo separado? 

Dormir em quartos separados quando tristes ou magoados, pode ser um sinal de que estão se distanciando muito e estão indiferentes quanto ao relacionamento de vocês. Não permita chegar neste ponto. Não durma, sem fazer as pazes. Isso é indiferença. Cuide para que isso não vire normal e o orgulho, seja mais forte que amor. 

7. Sempre na defensiva ou atacando? 

Se você é um parceiro que se recusa a tentar entender o outro e vive atacando, não se preocupa com as necessidade e afetos do seu parceiro, nem na infelicidade que estão vivendo, de fato, é horrível. 
Um casamento de sucesso pede compromisso, paciência, amor, atenção, perdão e carinho para com o outro, além da decisão de amar.  

7. Não reconhece que há um problema 

Se o seu parceiro não vê que estão em um casamento desgastado, em alguns aspectos e não se preocupa em dar o seu melhor em resolver os problemas, fica cada vez mais complexo a possibilidade de transformar este casamento em um relacionamento positivo e saudável. 

8. Planos diferentes Se os planos e projetos, não estão se alinhando, é preciso encontrar um meio termo, ou essas escolhas e crenças, vão destruir de vez o matrimônio. Um quer viajar o outro quer capitalizar. Um quer ter filho o outro nem pensa nisso. 

O quanto você está disposto a deixar o orgulho de lado, dar as mãos e alinhar os planos na mesma direção?

Nosso Instagram https://www.instagram.com/?hl=pt-br

#queroamareserfeliz #queroperdoar
#relacionamentofeliz #restaurandorelacionamento

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: