HOMENS NÃO SÃO FRIOS, ELES PRECISAM PERDER A TIMIDEZ E CONFIAR.


Embora possam parecer frios e indiferentes, os homens são muito mais facilmente dominados por suas emoções. A rejeição e dificuldade de expressar os sentimento que aparentemente é fria, na verdade é uma defesa contra a sensação de estar perdendo o controle, de ficar vulnerável. De todos os sentimentos do homem, tudo o que ele não quer é sentir-se inadequado, fracassado e sentir vergonha, por isso ele protege tanto o que sente. Ele não quer que ninguém ria de suas “fraquezas”. E se em algum momento da vida isso aconteceu, é bem provável que ele seja tímido.

Eles sentem um enorme desconforto físico e psicológico quando são pressionados a falar de suas emoções – por isso eles sempre se protegem delas. Quando uma mulher pede a um homem para “ficar em contato com os sentimentos’: é como pedir para ficar segurando um ferro em brasa, além da timidez ele precisa lidar com a vulnerabilidade. A sensação é de como se estivesse na cova dos leões, pois pensa que não terá ais controle de sua vida. Ele foi cobrado desde a infância a esconder suas emoções. Você deve ter ouvido: “homem não chora”, logo essa informação foi recebida como: “homem não tem sentimentos”, se possui, não expressa e por isso, quando passa por momentos de fortes emoções, na maioria das vezes perde o controle. Ele não aprendeu a gerenciar essas emoções.


O maior prejuízo deste distanciamento emocional num relacionamento, é que as mulheres se sentem sozinhas, não correspondidas e não amadas. Logo elas que sentem muita necessidade de falar e um dos maiores temores é o de sentir-se sozinha. Por essa razão, existem tantas mulheres casadas, mas que se sentem isoladas. O sentimento delas é de que o marido não as ama. Sem atenção, (diálogo ou ouvidos), carinho e afeto, é insuportável para elas.


Quando ocorre o distanciamento emocional, ou se nunca houve essa cumplicidade de falar dos mais simples desejos, sonhos, frustrações os dois se sentem como dois estranhos no ninho. Na verdade, deixam de se conhecer verdadeiramente e até a intimidade se torna algo mecânico, desconhecem as necessidades e anseio do parceiro. Sem diálogo (+ que amigo) nunca existirá um relacionamento pleno.

O pior do distanciamento emocional é que logo pode vir o físico, o adultério… e o fim. Observe se os objetivos e sonhos de vocês e até mesmo a rotina começam a acontecer de forma individual, sem planejamento e tempo juntos, já é um grande sinal de que estão se desconectando emocionalmente.

Infelizmente essa dificuldade está relacionada não só à sua história exclusiva com seu parceiro, mas a toda a sua história de vida. Ele precisa confiar, para desenvolver essa conexão e cumplicidade, ele precisa ter certeza de que esses sentimentos não sejam usados contra ele. ” ele não quer que riam dele”, (passar vergonha) e então, aos poucos consegue romper a timidez.

Mas a boa notícia é que, depois que você entender como funciona suas emoções, sua natureza da reatividade e sua relação com o medo e a vergonha, você e seu parceiro poderão parar de se magoar e começar a curar um ao outro.

É preciso lembrar, que o homem tem necessidade SIM de liberar as emoções não de forma repentina como o feminino, mas gradual e sem pressão. E sim, ele espera e sonha encontrar essa conexão na esposa amiga. A máxima “ele deseja encontrar na esposa, a melhor amiga, amante e parceira de vida” é verdadeira. Mulheres com Inteligência Emocional, conseguem esse acesso eles se tornam casais plenos.

#emocoestoxicas
#relacionamentostoxicos
#homensdehonra
#homensdedeus
#homensfieis
#restauracaoderelacionamentos
#casamentofeliz#casamentoblindado

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: