Pensa ser humilde, mas é disfarce.

Existem pessoas extremamente orgulhosas disfarçadas de humildes. Tratar bem as pessoas, não quer dizer que você seja humilde ou não seja orgulhoso. Ser bonzinho, atencioso, não tem nada relacionado com humildade. Se vestir de forma simples, não é humildade nem quer dizer que você não é orgulhoso! Você pode ser a pessoa mais generosa, mais gentil, mais educada, mais tranquila, mais mansa, se simples nas vestes, ser gente boa e ser completamente orgulhosa! Estes são os orgulhosos disfarçados de humilde.

E então o que é exatamente o orgulho? O que é de fato é o orgulho? Orgulho é a incapacidade de olhar para si e de reconhecer que você precisa de mudanças. Orgulho é a incapacidade de olhar para si e admitir seus erros. Orgulho é a incapacidade de olhar para si e admitir que precisa mudar seu caráter. Orgulho é incapacidade de olhar para si e admitir que precisa de ajuda. Orgulho é a incapacidade de admitir que está errado. Orgulho é a incapacidade de pedir perdão quando está errado. Orgulho é a incapacidade de pedir desculpas. Orgulho é a incapacidade de aceitar uma sugestão um conselho do se cônjuge. Orgulho é incapacidade de dizer um obrigada para seu parceiro. Orgulho é a incapacidade de elogiar seu parceiro. Orgulho é a incapacidade de dizer, você estava certo. Orgulho é incapacidade de reconhecer as virtudes dos seu parceiro. Orgulho é uma crueldade para consigo e para com os seus.

Sabe o que mais o arrogante faz? Te faz zombador, seu orgulho, faz você rir e zombar dos outros, para não olhar para si, para suas faltas, suas falhas e seus comportamentos disfuncionais, pois enquanto você fala e aponta o outro, não olha para si e nem permite que o outro te olhe.

A arrogância do seu coração o tem enganado, e magoado a muitos, e o tem feito acreditar que é bom. A sua arrogância te engana e te maltrata.
Lembre-se: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. O orgulho do homem o humilha, o mantém refém de si, como escravo, pois impede de dizer as coisas simples e importantes como: não sei, me ajude, preciso de você, perdão, obrigada, me desculpe, você é importante para mim, te amo, admiro essa sua virtude, obrigada por me ajudar, obrigada por fazer parte da minha vida. Orgulho impede você de ser feliz nos relacionamentos, pois você não expressa seus sentimentos, nem elogia, pois acredita que isso é fraqueza. Orgulho impede o outro de saber o quanto ele é importante na sua vida. O teu orgulho faz você ver seu parceiro como concorrente, faz você entrar em disputa com ele para não mostrar suas fraquezas.
Reconhecer e identificar as virtudes do outro, vão somar no relacionamento, acrescentar e trazer prosperidade, mas o orgulhoso, não aceita que o outro tenha mais conhecimento a respeito de algo. Quanto mais amor e cumplicidade geraria se ao invés de você subestimar o outro você elogiasse ou falasse: amor, não sei nada sobre isso, gostaria que você me ensinasse ou falasse mais. Isso é humildade, mas os arrogantes não conseguem. Eles ignoram a capacidade, o conhecimento, as virtudes do outro.

O orgulho te humilha pois você de chegar ao aprendizado, impede você de mudar, de evoluir, de ser próspero de ser amado, é o pior dos sentimentos, pois bloqueia suas realizações, sua plenitude.
Lembre-se: O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. (leia 34 x).

Olhe para si, olhe para dentro de você agora e pergunte o quão orgulhoso você tem sido e o quanto esse orgulho tem o impedido de ser feliz e de ser amado? Olhe pra você agora identifica e reconheça o quanto você precisa ser mudado, quais áreas, quais comportamentos e anote. Olhe para si agora e veja o quanto seu orgulho já feriu aqueles que você ama? O quanto você tem sido orgulhoso não expressando seus sentimentos, não amando, não sendo respeitoso com seu cônjuge, som seus filhos, com seus pais.

Olhe agora com os olhos da mente e para si e escreva quais comportamentos você precisa mudar e quais atitudes precisam ser tomadas, quais pessoas precisam saber do que você sente por elas. Decida hoje ficar livre deste, que é o pior dos sentimentos pois impede seu sucesso e a realização em todas as áreas da sua vida.


Olhe para si agora e fale seu nome, e diga….(João, Maria…) aceite ajuda, aceite evoluir, mudar, transformar seu caráter, aceite receber amor. Quem te feriu está no passado e não te fere mais. Derrube as muralhas! Tome essa atitude para ficar livre dessa barreira que você se blindou e essa insegurança vai partir. Isso é humildade e não fraqueza, é uma decisão dos fortes. Só com humildade você vai se curar e ser livre. Essa é a humildade necessária para sua exaltação. Quebre-se, para que você possa se reconstruir e ser feliz.

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: