O QUE SÃO EMOÇÕES E COMO INFLUENCIAM NA NOSSA VIDA.

Quem já não se sentiu desanimado, sem esperança, sem motivo para viver? Ou ansioso com raiva, arrependido ou medo? Essas são algumas emoções. A palavra Emoção, que quer dizer, “mover para fora”. A emoção é a sensação externalizada, sentida fisicamente. Demonstrar nossos sentimentos nada mais é do que colocar para fora o que se passa no nosso interior.

Nossas emoções definem nossas ações e nossos resultados em todas as áreas da vida. É o seu nível de equilíbrio ou descontrole Emocional que irá determinar sobre suas relações e sua vida pessoal e profissional. Se você não tem controle sobre elas, certamente, você está colhendo ou irá colher muitos resultados negativos principalmente sobre seus relacionamentos.

Nossas emoções mudam nossa química corporal, isso explica a origem das doenças psicossomáticas. Estudos já mostram que elas podem fazer tão ou mais mal que o tabagismo e também que elas já têm relação com doenças como Câncer, diabetes e Alzheimer.

Emoções podem ser positivas, empoderadoras, motivadoras ou negativas, tóxicas/disfuncionais. Emoções positivas, nos dão energia, entusiasmo, esperança, positividade enquanto as negativas sugam nossas energias, nos levam a apatia, depressão, tristeza até o fim do desejo de viver.

Você sabia que muitas das emoções que você possui e expressa hoje tem relação com a sua infância? Sim, tudo o que você viu, ouviu e sentiu e como você absorveu reflete na vida hoje.

Nos próximos dias, meses, vamos conhecer um pouco mais sobre as emoções e como e o quanto elas afetam nossa vida de forma positiva ou negativa. Fique conectado com a gente aqui no cidade no ar.  

Luciana Conteratto
Psicanálise, Inteligência Emocional e
PNL transformando vidas e relacionamentos.
@restauracaoderelacionamentos

Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: