POR QUE OS HOMENS “DESCOBREM”QUE AMAM SUAS ESPOSAS QUANDO ELAS ESTÃO INDO EMBORA?

Provável que você já ouviu os homens falarem: estava tudo bem e do nada, não sei o porquê ela foi embora. E elas: Agora, depois que sai de casa, ele descobriu que me ama?! Agora ele aceita mudar, aceita fazer terapia, antes quando eu falava nunca me deu ouvidos, nunca quis mudar nem fazer terapia, agora para me impressionar aceita tudo.

Na verdade você só precisa pensar em algo que é seguro para você quando essa situação estiver insegura. Muitas vezes as mulheres falam, reclamam e até brigam para chamar atenção, mas não é uma comunicação que o homem entende. Por mais que exista dificuldades no casamento, o divórcio é uma possibilidade quase nunca pensada por eles. Ou é a última.

Muitas vezes elas não comunicam da forma correta a solidão e a indiferença que sentem no relacionamento. A reclamação dela e essa “instabilidade emocional” fará o mesmo pensar que ela está de DPM e que é melhor deixá-la sozinha e pensando em estar fazendo o melhor para ela, fará ela se sentir ainda mais “abandonada”.

Se a principal vulnerabilidade dele é a vergonha, então ele fará de tudo para evitar
pensar em qualquer coisa que invoque uma sensação de fracasso e inadequação. Não é que os homens ignorem o que vai acontecer quando se divorciarem; é que suas defesas não permitem de modo algum que esses pensamentos penetrem sua consciência. O medo mantém os pensamentos em sua consciência; a vergonha os afasta.

O que parece às mulheres um homem negligente e apático é com frequência só um cara fazendo o máximo para evitar os terríveis sentimentos provocados pela
vergonha.

Muitas vezes, ela chega acreditar que ele está sendo indiferente e magoando ela propositalmente, porém na cabeça dele está tudo bem. Por isso, que muitas mulheres depois criticam eles dizendo: porque só agora que fui embora ele descobriu que me ama?! Ele sempre amou, antes estava tudo bem para ele, então não precisava fazer nada além.


Enquanto elas estão pedindo atenção e quando não são ouvidas então passam a exigir, gritar, reclamar e brigar e até a atacar, outras adoecem para chamar atenção e se mesmo assim não forem ouvidas, elas começam a pensar em ir embora, por isso uma mulher em silêncio é sempre um mal sinal.

Quando percebem que suas solicitações não são atendidas, o que resta é a sensação de fracasso. Entendem que está na hora de ir embora, porquê não tem mais o que fazer ali, sua presença não é notada. Logo, se ela não é vista e ouvida, ela também não é bem quista ali e então começa a planejar sua partida.

Devido a comunicação não clara dela, não direta, normalmente eles só percebem isso tarde demais. Quando eles se casam eles querem entrar na “sua caverna” e ficar na sua zona de conforto e que o fato de ter “assumido o compromisso” e morar junto é o suficiente. No entanto a mulher vai para o relacionamento com grande expectativa de receber atenção amor e carinho. Por isso, temos visto centenas de homens “se apaixonarem” e demostrarem o amor e a paixão somente quando as mulheres saem de casa.

Para eles, o fato de estarem no mesmo ambiente que elas já supera qualquer vazio deles, mas com elas não funciona assim.

Tanto que muitos homens quando são obrigados a sair de casa, eles acreditam que isso de fato é temporário e que logo eles irão voltar. Porém sinto em lhe dizer, mas é muito improvável que ela volte, já que passou anos sendo ignorada e não amada sobrou muito tempo para planejar a partida.

Preste atenção na sua parceira e treine ouvi-la, eu sei que isso é desgastante para os homens, pois enquanto ela fala, ele fica buscando a solução para tudo e isso cansa ele intelectualmente, mas entenda de uma vez por todas, ela só quer ser ouvida, dê atenção e não solução. No final, quando ela parar de falar peça como você pode ajuda-la com isso. Normalmente ela vai dizer que não precisa, pois já tem a solução para tudo, só queria seus ouvidos. Assim você não vai se cansar e ela vai se sentir amada.

Mulheres, sejam mais objetivas quando precisam de algo, essas mensagens complexa eles não compreendem e os dois perdem com isso.

Torne se atraente na companhia, no bom humor, no sorriso, no afeto, no abraço, no falar com amor. Cuide, dance, zele, abrace e assim manterá o amor, a alegria e harmonia no relacionamento.

#terapiadecasais #coachparacasais #coachingparacasais #emoçoestoxicas
#emocoestoxicas #casaisinteligentes #feliznoamor #relacionamentoabusivo
#psicanalise #psicanaliseecoaching #desenvolvimentodecasais #ministeriodecasais #depressaocomocurar #estouansiosa


Publicado por LUCIANA CONTERATTO

Desenvolvendo o melhor do SER humano. Resignificando feridas emocionais, fraturas emocionais da infância, reprogramando crenças limitantes e bloqueios emocionais, você atingirá plenitude em todas as áreas da sua vida. E quando você se cura, você Restaura seus Relacionamentos. A cura pelo amor da psicanálise, mais as poderosas ferramentas do Coaching Integral Sistêmico, PNL, desenvolvi um processo poderoso para restaurar, fortalecer, unir e gerar cumplicidade nos relacionamentos. LUCIANA CONTERATTO Gestora de Recursos Humanos; Psicanalista - Formação e Mestrado em Coach Integral Sistêmico; Analista de Perfil Comportamental; PNL. @restauracaoderelacionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: